Traço de Caráter Rígido
Uso essa nomenclatura para respeitar a raiz científica usada neste processo e esses nomes são fiéis ao estudioso dessa teoria, Wilhelm Reich, certo?! Ela foi aprofundada pelo O Corpo Explica.
Todo esse corpo se formou lá na infância, e essas características explicam como você interagiu com o externo durante essa formação. Se quiser saber mais como isso funciona, assista o vídeo aqui embaixo.
Por mais que se esforce, parece que nunca está bom o suficiente.
Possui um nível de cobrança absurdo, se cobra demais e os outros também, em um nível muito além do necessário e do esperado. Esse traço é extremamente exigente.
Corpo desenhado, com curvas nos lugares que traduzem muita beleza, muita força e disposição física pelo corpo todo. Aqui entra o famoso bumbum na nuca, coxas desenhadas, olhos amendoados, diferenças marcantes entre peito, cintura e quadril.
Parece que a pessoa passou na fila da beleza 30 vezes antes de nascer. Todo esse corpo se formou lá na infância, e essas características explicam como você interagiu com o externo durante essa formação.
Cada traço possui as suas peculiaridades, por exemplo o esquizoide pessoas magrelas com a energia concentrada na cabeça, vão exigir isolamento e respeito pelo seu jeito racional de funcionar, ele pode exigir dos outros um certo nível de lógica na comunicação.
O traço oral, são pessoas mais fofinhas, vão exigir mais contato e sensibilidade na relação, mas perfeição não será uma exigência. Aqui o contato é a chave.
O traço psicopata, são pessoas mais triangulares, grande em cima e pequena embaixo, são pessoas que esperam que o outro gerem resultado para ele, são muito articuladores acabam conduzindo o outro.
Já o traço masoquista, pessoas mais quadradas e fortes, são exigentes por segurança para si. Se estiverem seguras, por mais que os outros errem, essas pessoas irão entender e ainda vão ajudar.
Agora quem possui predominantemente o traço rígido em seu corpo, a frase principal será: Nada é tão perfeito que não possa melhorar. Pra eles, nem mesmo eles, são bons o suficiente, por mais que sejam incríveis.
São pessoas que querem se sentir seguras para não serem trocadas por outras pessoas melhores que elas. Por isso esse grau de exigência.
São pessoas extremamente competitivas, com elas não existe jogar na brincadeira. Competem com elas mesmas.
Buscam o seu melhor o tempo todo, sem descanso.
Adoram holofotes, para mostrar que são os melhores e que são a melhor escolha. Sabe aquela dor nos ombros? Então é comum, porque fazem, fazem, fazem para serem sempre perfeitos.
Lembre-se que ninguém é 100% assim, somos uma mistura de 5 traços, que você pode conferir os outros traços aqui no canal. Mas se você tem muitas dessas características é possível que tenha um percentual alto do traço de caráter rígido.
Na imagem pessoal os rígidos são muito inseguros, pois se comparam muito com os outros, parece um complexo de inferioridade que nunca passa.
Então pensar na identidade visual de forma estratégica pode te ajudar a ter mais segurança e transmitir mensagens que você precisa para seu momento, levando em consideração sua forma de funcionar.
Mas não é apra ficar igual a todos os rígidos e sim trazer como base seu funcionamento mas também seus valores pessoais, preferências estéticas e tudo o mais que você gosta e admira.
Então é possível sim, ter uma imagem pessoal conivente com seu eu, veja neste post os elementos que compõem a identidade visual do rígido.
Espero você no próximo post, até lá.
Fê Ávilla
Pingback: Identidade Visual Traço de Caráter Rígido O Corpo Explica