You are currently viewing Tudo o que você precisa saber sobre coloração pessoal

Tudo o que você precisa saber sobre coloração pessoal

Diferente do que muitos pensam, a coloração pessoal é uma libertação para o uso de cores saindo da caixa de regras e “não pode(s)”. 

Frases que sempre me fazem pensar muito é “você não pode fazer/usar/ir” isso ou aquilo – aqui ou ali, fico com a pulga atrás da orelha e com uma vontade enorme de ir e fazer contra, rsrsrs. 

coloração pessoal

Com as cores foi igual, quando fiz a minha primeira análise de coloração pessoal (foi na formação em consultoria de imagem), a consultora de imagem falou que eu não poderia usar preto porque não tinha na minha cartela, “como assim?” fiquei louca, eu adoro preto e está super de acordo comigo. 

Coloração Pessoal

 Não sosseguei enquanto não aprofundei no tema sobre cores e entender como as cores funcionam na pele humana, nas mensagens que elas transmitem e como interferem nas nossas emoções. 

 E as cores têm esse poder, de alegrar, inibir, entristecer, aparecer, refinar, qualquer ambiente, pessoa ou situação, e você também pode usufruir de todo esse manancial de cores, sensações e emoções.

Na análise de coloração pessoal tenho a seguinte premissa: fazer meu cliente entender como funciona a dinâmica das cores em sua pele, para o seu momento e para suas mensagens. 

 Utilizo a CARTELA DE CORES DE NASCENÇA (aquela que diz sobre sua pele) e a CARTELA DE CORES EMOCIONAL (aquela que você quer vibrar). 

Assista aqui um resumo da analise de cores na integra


Coloração Pessoal FATORUAU

1 – Contraste pessoal 

Ele interfere diretamente nas mensagens femininas e masculinas que transmitimos, nosso corpo dá todas as direções para as escolhas é apenas saber fazer a leitura. 


2 – Intensidade

É a vibração das cores, pois para montar um guarda-roupa assertivo é preciso saber o que comprar e como combinar essas vibrações. 

3 – Profundidade

Pode ser chamada de saturação dentro da teoria das cores. A cor pode ser pura ou misturada com preto, branco, água, marrom ou cinza, e saliento para você, a nossa pele reflete muito essas misturas.  


4 – Temperatura

E por fim analisamos a temperatura da cor, quente ou frio, se quente é porque possui mais pigmento amarelo/vermelho e se frio mais do azul. Para aqueles que falam que a pele pode ser neutra, é verdade, pode sim, porém será um neutro quente ou frio, pois a sua principal característica não é a temperatura e sim uma das características mencionadas acima. 

Essas cores interferem nas makes, acessórios, roupas que são selecionadas para a parte de cima do corpo. 

E então curiosa para saber suas cores? 

Veja as postagens sobre cada estação e como elas funcionam. 

 Até a próxima leitura, 

Fê Ávilla 

Este post tem um comentário

Deixe um comentário