You are currently viewing Qual meu estilo? 1 passo para descobri-lo

Qual meu estilo? 1 passo para descobri-lo

Qual meu estilo? 1 passo para descobri-lo

Eu sei que você já tentou comprar as roupas das fashionistas, e que não ficaram tão boas em você quanto ficaram nelas.

Por isso hoje eu quero trazer o primeiro passo para construir sua identidade visual, para começar a escolher os elementos visuais com mais assertividade e responder a pergunta: como descobrir meu estilo.


Como você se sentiu quando se viu no espelho?


Decepção? Feia? Sem graça?


E já deixa aqui nos comentários como isso aconteceu.

 

Sabe, quando você sai para comprar roupas, ou passa em frente a uma loja e decide comprar sem nenhum propósito, sem conhecer sua essencial, sem saber “qual o meu estilo”, sem ter pelo menos uma ideia do que precisa para conectar no seu guarda-roupas, tem muita chance de chegar em casa e não conseguir combinar com a outras peças que estão lá ou até mesmo com você, com a sua essência, com seu momento, com sua forma de viver…

O que é se vestir com estratégia?

Sempre digo: vestir é mais que escolher roupas, é escolher as emoções que quer compartilhar, a história que você conta.

Por isso você pode associar a alta-performance à forma como você se veste, porque nos vestimos para realizar nossos sonhos, para atingir nossos objetivos. Então…

Como descobrir meu estilo?

Sei que a insegurança bate, e bancar alguns elementos visuais pode não ser fácil, por mais que você goste deles.
Então vou te dar algumas indicações para você pontuar seu estilo e ter mais segurança no vestir, e bancar a pessoa linda que existe aí dentro com todo esse superpoder e responder a pergunta: Como descobrir meu estilo de vestir.

Qual meu estilo? 1 passo para descobri-lo

Você tem um corpo que propiciou sua vivência até aqui, e toda essa vivência faz parte da sua história e não deve ser ignorada. Além de muita empatia com esse corpo que já viveu uma vida até aqui, temos que prestar mais atenção no nosso passado, em tudo que realizou, construiu, derrubou, isso faz parte de você.

Então que quero que você pare para pensar um pouco em como foi sua infância, quais as roupas que você usava, e porque usava essas roupas, como você se sentia com essas roupas.

Qual sua primeira lembrança quando você pensa em roupas na sua infância?

Qual meu estilo

Algumas clientes me falaram sobre a forma como era difícil de comprar roupas pela situação financeira e que se vestia de doações que a família recebia ou que a igreja oferecia. Então nunca conseguiu se expressar visualmente como queria.
Mas sempre trazem uma roupa em especial.

Outra cliente me trouxe que gostava muito de brilho, cores, maquiagem, princesa e que a mãe repreendia porque ela queria aparecer demais, então precisava se conter na sua expressão visual. Não estamos julgando nenhuma atitude da mãe ou dela, somente analisando o sentimento dessa pessoa ao querer usar algo que não podia.
E sobre os elementos que podem compor hoje sua identidade visual, já que tem sua permissão para isso.

Outra cliente me falou que usava muita calça jeans e camiseta e que se interessava mesmo era em conforto para correr, pular, brincar. Então estava sempre de camisetão, short, calça de moletom.
Sabe que a identidade visual dessa última cliente, coloquei vários elementos que remetem a esse conforte, claro que com muita bossa, e ficou super de acordo com o que ela queria e se sentia bem em vestir.

Então se você quer responder a pergunta: Como descobrir meu estilo, observe as crianças, quanta originalidade elas têm, quanta criatividade também. Eles nascem com o senso estético já pronto, cheio de opiniões e gostos. Tiro pelo meu filho de 4 anos, que já escolhe o tecido da roupa por conta de como ele se sente quando veste, sem contar cores, elementos visuais como bordado, costura, desenho, detalhes…

Como descobrir meu estilo

E vou confessar algo para vocês, a roupa que eu gostava quando era criança era uma saia rodada bem curta com um short grudado por baixo, a saia era verde limão e o short era branco. Eu usava essa roupa para dançar lambada (eita, agora você descobriu a minha idade, rsrsrs), e quando eu rodava nos passos de dança, aquela saia rodava muito e eu me sentia linda, livre. Sinto a sensação ainda hoje quando fecho meus olhos.

É exatamente isso que eu faço no meu curso vestindo identidade, olhar para o interno, para o externo, traçar uma rota, pontuar a originalidade e praticar. Você pode conferir isso aqui embaixo.

Percebam quantos detalhes eu me lembro? Quantos elementos visuais?
– As cores;
– Os detalhes;
– O que eu gostava de fazer com essa roupa;
– Do sentimento que essa roupa me trazia quando eu a usava.

Quando eu rodava eu sentia liberdade para sorrir, dançar, me expressar.

Percebam quanta informação importante tem nestas lembranças:
– Liberdade
– Sensualidade
– Cores vibrantes
– Beleza
– Alegria
– Expressão pessoal
– Movimento

É isso que vai pontuar sua estratégia de vestir hoje, esses elementos, essas sensações, seus valores.

São essas conexões que te ajudam a definir – Qual meu estilo

Como colocar isso em prática hoje na imagem pessoal?

Procure elementos que tragam essas sensações para sua imagem pessoal, não os repreenda. Deixe-os saírem só assim vai conseguir a plenitude em conectar esse corpo, essas emoções com sua essência no vestir.

Vou deixar aqui uma postagem que fala sobre como conectar essa essência com sua forma de vestir, você vai ver que é espetacular, lembre de assistir todos os episódios.

E vamos neste caminho do vestir com autenticidade, conte comigo sempre!

Nos vemos por aí com mais um conteúdo para te ajudar na questão do vestir para viver uma vida incrível dentro de roupas incríveis.

Um beijo grande e até mais 😉

Deixe um comentário